Trump diz que guerra dos EUA contra Irã ‘não duraria muito’

0
2

“Estamos em uma posição muito forte e posso dizer que não ia durar muito”, disse Trump sobre um conflito com o Irã.

O governo dos Estados Unidos estaria em uma posição forte em caso de guerra contra o Irã, motivo pelo qual um eventual conflito “não ia durar muito” tempo.

Em entrevista à emissora Fox News, nesta quarta-feira (26), ao ser perguntado sobre o tema, o presidente Donald Trump disse esperar que não haja guerra, mas ressaltou:

“Mas estamos em uma posição muito forte, se uma coisa dessas chegar a acontecer. Estamos em uma posição muito forte e posso dizer que não ia durar muito. E não estou falando de tropas no terreno.”

Trump disse que todas as opções estão sobre a mesa e ameaçou adotar novas sanções, mas, ao mesmo tempo, ofereceu a possibilidade de diálogo a Teerã para renegociar o acordo nuclear multilateral.

Em meio à escalada de tensão, o presidente iraniano, Hassan Rohani, disse hoje que Irã “não busca a guerra com país algum”, nem mesmo com os Estados Unidos.

“O Irã não tem interesse em aumentar a tensão na região e não busca a guerra com país algum, incluindo os Estados Unidos”, declarou Rohani.

CURTA O CONSERVADORISMO DO BRASIL NO FACEBOOK

COMENTÁRIOS